Como me vestir nas festas de final de ano?

Arrase nas festas de final de ano!





No mês de dezembro, o que as mulheres mais temem é escolher o que vestir para as comemorações natalinas e a virada do ano. Para acabar de vez com esse drama, entrevistamos a consultora de moda Sabina Donadelli que traz dicas valiosas Chegamos ao final do ano! Se fizermos o balanço fashion dele, nos deparamos com uma lista recheada de momentos bons e ruins. Como por exemplo, aquela manhã preguiçosa de segunda-feira em que escolher o que vestir para ir ao trabalho foi simplesmente um martírio. E as casuais sextas? Ah! Esses dias foram fáceis! Bastou um colete branco bem chic, coordenado com uma camisa e uma boa calça jeans, que já estávamos maravilhosas para encarar o batente! Mas, agora vêm as datas comemorativas, como o Natal e Reveillon e junto delas o dilema: o que vestir para receber os amigos em casa ou mesmo para o tão planejado cruzeiro? Pois, é! Muitas vezes, acabamos usando as tradicionais peças na cor vermelha no natal e um look branco total na passagem do ano. Para sair de vez desse marasmo, entrevistamos a consultora de moda Sabina Donadelli que nos forneceu dicas poderosas para você se diferenciar e acertar em cheio nas produções festivas.



Com que roupa eu vou?



Para o Natal, Donadelli explica que as peças coloridas são boas escolhas: “É só abrir o armário e eleger uma peça estampada: calças e camisas combinadas com peças lisas são ótimas alternativas. Outra opção são os vestidinhos de alças de crepe, tafetá, algodão ou linho. Neste caso, os tecidos garantem o visual mais arrumado”. Para os acessórios: pulseiras finas em prata, anéis com pedrarias, escarpins pretos, sandálias pesadas e bolsas estilo carteira, completam o visual.



Já no Reveillon, a consultora diz que o tradicional branco pode, sim, reinar! Mas se você já enjoou do básico, o que vale hoje em dia, é inovar. Vestidos no tom de mostarda, curtos e sofisticados ou aqueles modelos que parecem lenços amarrados pelo corpo são perfeitos. Basta combiná-los com um cinto preto ou prata, e pronto! Para realçar: sandálias douradas com diversas tiras e salto 15, baby-bags brancas, e pulseiras de acrílico coloridas, fecham o look da virada.



Contudo, para não ter nenhuma dúvida na hora de se arrumar, a profissional dá uma última dica e afirma que é importante avaliar onde irá passar as festas: “roupa de baile, de jantar, de praia, de clube ou de rua têm estilos diferentes. Para estar bem, é necessário ter bom senso e levar em consideração o lugar que estará indo”.

Nenhum comentário: